Como serviços de consolidação de crédito podem ajudá-lo a poupar

Como serviços de consolidação de crédito podem ajudá-lo a poupar

Cartões de crédito são o coração da maioria das dívida do consumidor. Na verdade, quando falamos de serviços de consolidação de crédito quase sempre falamos sobre a consolidação da dívida de cartão de crédito. As estimativas variam amplamente quanto ao cartão de crédito na medida em que a dívida é devida pela classe média, mas geralmente se resume na faixa de entre os 7000€ e 9000€.
Agora que pensou nisso. Se o débito do cartão de crédito médio ronda estes valores imagine o que as pessoas na parte alta da escala devem para as várias empresas de cartão de crédito. Não há dúvida de que esses números são de dezenas de milhares. E para muitos consumidores, atingem aquilo que é o ponto de ruptura. É uma dívida que não é sustentável ou acessível para eles.

Consolidação de crédito como melhor opção

É por isso que serviços de consolidação de crédito tornaram-se tão incrivelmente populares. Na verdade, existem mais de 1000 empresas de consolidação de crédito e débito , e esse número continua a crescer. Há também um consumidor  actualmente estimando em 400.00,  acompanhado por um serviço de aconselhamento de crédito ou crédito consolidado.
A maneira como estas empresas trabalham é que elas vão usar seus relacionamentos pré-existentes com os credores para negociar com eles em nome do devedor. Os resultados serão as taxas de juros mais baixas e em muitos casos as taxas e encargos atrasados também serão removidos. Sendo o objectivo que os pagamentos agora sejam mais acessíveis.
Os credores, por sua vez são geralmente cooperativos, quando se trata de trabalhar com serviços de crédito consolidado porque eles sabem muito bem que de outra forma as chances da pessoa que lhes deve dinheiro declarar falência são grandes. E quando isso acontece, o emissor do crédito fica sem possibilidades de cobrar o dinheiro.

Como funciona?

O serviço irá atuar como o defensor de devedor e também atuará como uma câmara de compensação das sortes aceitando os pagamentos dos seus clientes em uma base mensal e distribuição de pagamentos para cada um dos credores de acordo com a quantidade acordada. Todo o processo leva geralmente de 4 a 5 anos antes que a pessoa se ver livre de dívidas. Durante este tempo, suas contas de cartão de crédito ficam encerradas e não podem ser usadas.
Os mais respeitáveis serviços de crédito consolidado irão não só oferecer a consolidação de débito, mas também de aconselhamento de crédito. Por uma questão de facto, a consolidação de dívida e de aconselhamento de crédito são dois termos que são praticamente sinónimos no sector financeiro e são frequentemente usados alternadamente. Aconselhamento de crédito assume a forma de educação de dívida e ensina as pessoas a identificar e evitar as armadilhas que trouxeram para a sua situação atual.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s